Olá!
Finalmente estreio-me com este blog e, principalmente, trago esta opinião que já devia ter sido dada há tanto tempo! Já tinha saudades dos blogs, confesso, e apesar de às vezes preferir fazer reviews mais rápidas pelo Instagram, às vezes ainda tenho aquela necessidade de tagarelar um pouco mais. E onde é que eu me sinto mais confortável para fazer isso? Nos blogs, claro!
Mas chega de paleio desinteressante, vamos passar ao que interessa!
Sinopse: Alexia White pagou pelas escolhas que fez.
Para quem quiser adquirir o livro, podem fazê-lo aqui, aqui ou até aqui.
Sinopse: Alexia White pagou pelas escolhas que fez.
E agora, não tendo outra hipótese se não confiar em Aaron, o noivo que possui a confiança do seu povo, e na melhor amiga, a Sophie, que aparenta ter mais do que um segredo, prepara-se para lutar fogo com fogo.
O povo de Starnyz já sofreu o suficiente, mas para reaver aquilo que é seu por direito a jovem terá de arriscar perder tudo o que lhe resta.
Um povo traído surge a pedir auxílio. Um rei tirano brinca com as vidas de um povo assustado. E no horizonte ergue-se uma força que ameaça destruir tudo aquilo que a Alexia tanto trabalhou para alcançar.
Quão depressa consegue a princesa agir? E será que pode confiar naqueles que a rodeiam para lutarem tão ferozmente como ela?
Primeiro:
Ela enganou o destino,
Agora:
Terá de aprender a renascer das cinzas.
Para quem quiser adquirir o livro, podem fazê-lo aqui, aqui ou até aqui.
Não vou entrar agora em pormenores quanto à minha review quanto a esse livro (quem quiser ler a mesma, basta ir aqui) mas já nessa altura tinha referido que tinha encontrado imensos erros. Bom, quero só dizer já (para despachar este assunto que parece ser sempre chato) que neste livro se vê uma grande melhoria nesse aspeto. E não só!
Contudo, apesar de ter visto muitas melhorias... Não fiquei tão fã do livro como a maioria das pessoas. E devo dizer-vos também que levei meses a ter coragem para terminá-lo, porque me custava sempre pegar nesta obra. Sim, ao contrário do que toda a gente dizia, que mal o conseguiam largar e queriam ler sempre mais, eu mal tinha vontade de o ler. Detesto dizer isto, mas é a verdade. Já sabem que prefiro dizer a verdade a andar aqui a fingir que amo tudo, e nas costas dizer mal. Isso para mim não dá.
Quero também dizer que a minha nota é 2.5, que, obviamente, arredondada fica nas 3 estrelas.
Mas Nessie, porque raio tiveste tu tanta dificuldade? Não gostas da história?
Gostei da história em si, sim. Já no primeiro livro, tinha gostado. Dou os meus sinceros parabéns à Tânia até, por montar uma história interessante. Contudo... Neste livro, eu cheguei a uma altura em que já não conseguia aturar mais a Alexia. É verdade, ganhei um (grande) ódio à personagem, e sendo ela a principal, isso dificultou imenso a minha leitura. Sempre a agir de cabeça quente, sempre irritada com tudo, sempre a fazer tudo sem pensar em nada
Estive para desistir da leitura. Sou sincera, estive mesmo para desistir. Mas... Detesto fazer isso e não queria, de todo, desistir a meio. Apesar de tudo, tinha esperança que voltasse a encontrar o amor pela história mais à frente. Mas não aconteceu...
ATENÇÃO, SPOILER AQUI: Senti que foi mais preparação para batalhas e coisinhas pelo meio, do que a batalha em si. Embora o livro tenha tido mais ação do que última batalha, claro! Mas não me cativaram muito. Já não vou falar que Alexia + Ian para mim nunca significou nada, pois nunca gostei dele nem deles juntos, portanto a parte referente a isso não me fez nada.
Como disse, aplaudo a Tânia por ter cabeça para uma história destas. Eu própria também escrevo e sei reconhecer como é trabalhoso trabalhar em histórias assim. Quero também mencionar que notei uma melhoria na sua escrita, apesar de tudo, que me agradou. Sei reconhecê-lo.
Mais uma vez, o meu muito obrigado à Tânia por tudo.
E já agora, gostei bastante da capa! Os meus sinceros parabéns à Gabriela Simões pelo seu trabalho.
E já agora, gostei bastante da capa! Os meus sinceros parabéns à Gabriela Simões pelo seu trabalho.
Sei que pareço uma daquelas críticas que gostam de deixar uma crítica negativa e de apontar erros, mas garanto-vos que não é nada disso. Quem me conhece, sabe que prefiro ser sincera. E, quanto ao apontar erros... Não o faço por mal, como muitos julgam. Erros é algo que me dá muita comichão, mas erros são naturais na vida, todos os damos e todos os fazemos. E é algo que, se eu vir várias vezes, aponto. Não por mal, mas apenas aponto isso; simples como isso, não tem mais nenhum significado, e certamente não é para rebaixar quem quer que seja.
(E isto já foi um desabafo, não tem a ver com o livro)
A quem leu até aqui...
Concordo com a sua opinião... Conheço pessoalmenteva autora e considero que a Alexia é o retrato da autora, o que para mim se tornou complicado ler os dois livros, pois só a via na minha "visualização" mental da história... Lê-se uma vez e basta! Feliz Natal!!
ResponderEliminar