Opinião | Quando o Coração Não Perdoa



Olá!
Ora hoje trago opinião de um livro de uma autora que não é muito falada por aí. Pelo menos, eu não vejo.

Comecemos por agradecer à Ana Rita Correia por ter dado esta oportunidade a cinco bloggers, e por agradecer aos deuses por me terem ajudado a ficar com a última vaga. 
Para quem quiser adquirir esta obra, podem fazê-lo aqui.

Ora, então...
Andava curiosa e ansiosa para ler qualquer coisa desta autora. Sei do seu outro livro, Tudo o Que Sempre Quis, livro esse que eu também gostava muito de ler. Está na minha wishlist mental, e espero um dia vir a ter esta obra e lê-lo.

Sinopse: Em criança, Eva tinha um desejo; não ser filha única. Queria um irmão ou uma irmã com quem brincar. Na verdade, Eva implorava aos pais – em palavras dela – “Eu quero um mano nem que seja de barro ou da loja dos trezentos!” Durante anos, era tudo o que ela mais queria, até que numa noite fria de Inverno soube que a mãe estava grávida. Naquele momento Eva não precisava de mais nada, iria ter o seu pedido atendido, finalmente! Mas a vida raramente é o que esperamos, existe sempre outros planos reservados para cada um de nós e por muito que isso nos custe, por muito que doa, temos de seguir em frente e aprender a perdoar, mesmo que isso seja tudo o que o nosso coração não quer. Sobretudo, temos de aprender a perdoar a nós mesmos e agradecer a Deus pelas suas escolhas, até mesmo quando essas escolhas que Ele faz nos destroem por dentro. Porque por muito tempo que passe, há coisas que o coração não perdoa. Para todas as mães que já perderam um filho e para todas as pessoas que já perderam um irmão ou uma irmã.


Quando vi a oportunidade que ela estava a dar, embora meio a medo (porque eu fico nervosa e ansiosa com tudo, valha-me santa paciência), perguntei-lhe se ainda havia alguma vaga. E não é que ainda havia uma?! Senti-me uma sortuda quando recebi o ebook, uma vez que é de uma autora da qual eu queria muito ler algo.

E, meus amores...
Gostei bastante do que li, confesso! Sei que o livro é pequeno, mas já cheguei a ler livros com menos páginas que detestei e demorei imenso tempo a ler. Este? Bom, li um pouco num dia, e o resto no dia seguinte. Provavelmente, se quisesse, até podia ter lido tudo num único dia.

A escrita da Ana é fantástica, flui lindamente. É simples, mas atenção que isso não é algo mau. É que, para mim, quando é uma escrita toda floreada com palavras caras, torna-se difícil. E também existe a escrita simples, mas que não presta. Não é o caso. Lê-se tudo muito bem, e cativa muito rapidamente. 
Estou com receio de falar mais sobre o livro, porque tenho receio de deixar escapar algum spoiler. Acho que a sinopse está fantástica, e que tem tudo o que vocês precisam de saber. Resta-me então voltar a dizer que amei de verdade este livro, e que estou mais ansiosa ainda por ler a outra obra da autora.
Ah, e a capa é linda!!!

Beijinhos!

2 comentários:

  1. Muito obrigada pela review! Aproveita a promoção que tenho agora para adquirir ambos os livros físicos apenas por 19€! :P
    Fico feliz que tenhas gostado do meu segundo livro, é muito especial para mim :)

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida!
    Eu já li o primeiro livro da Rita e, sim, concordo com o que dizes em relação à sua escrita :)
    Beijinhos


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar

Instagram